Vídeo do Papa: em novembro, rezemos pelo diálogo e a reconciliação no Oriente Médio

O diálogo e a reconciliação no Oriente Médio estão na intenção de oração do Vídeo do Papa para este mês de novembro

 No mês de novembro, o Papa Francisco pede orações para que nasça um espírito de diálogo, encontro e reconciliação entre as comunidades religiosas do Oriente Médio. Na iniciativa “O Vídeo do Papa” do mês, Francisco ressalta a convivência entre as comunidades no Oriente Médio, pedindo a todos os católicos que rezem por um diálogo genuíno entre elas. O Santo Padre recorda que a busca de unidade entre cristãos, judeus e muçulmanos “é baseada em laços espirituais e históricos”.

Leia mais:
Papa Francisco realiza mudança no Episcopado em 3 cidades do Pará

Perdão, reconciliação e paz

Papa Francisco enfatiza que existem muitas comunidades cristãs, judaicas e muçulmanas “trabalhando pela paz, a reconciliação e o perdão”. Tendo em conta tal realidade, ele pede que a busca de diálogo e unidade dentro de cada uma dessas comunidades seja realizada sem temer as diferenças.

“Rezemos para que, no Oriente Médio, nasça um espírito de diálogo, de encontro e de reconciliação” afirma o Pontífice.
Na região, os muçulmanos representam pouco mais de 93% da população. A comunidade cristã, por outro lado, constitui aproximadamente 5%; e a judaica, que está concentrada principalmente em Israel, é de quase 2%.

Durante sua visita a Bari em julho de 2018, o Papa Francisco também mencionou a importância da reconciliação quando se dirigiu aos cristãos do Oriente Médio com as seguintes palavras: “A paz não virá graças às tréguas sustentadas por muros e testes de força, mas pela vontade real de ouvir e dialogar”.

Com informações de Vatican News

©[2019] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account