Vídeo do Papa de Junho: Papa pede para rezar por aqueles que sofrem

No Vídeo do Papa do mês de junho o Pontífice pede para rezar por todos os que sofrem dificuldades, para que encontrem caminhos de vida no Coração de Jesus

Na última quinta-feira, 4 de junho, o Vaticano divulgou o vídeo das intenções do Papa Francisco para o mês de junho. Ele pede para rezar “para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixando-se tocar pelo Coração de Jesus”.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

“Nós podemos ajudá-las, acompanhando-as por um caminho cheio de compaixão que transforma a vida das pessoas e as aproxima do Coração de Cristo, que nos acolhe a todos na revolução da ternura”, diz o Santo Padre.

Não ao racismo e à violência: é o que pede Papa Francisco

Tradição

A devoção ao Coração de Jesus tem uma longa história. Começa com o “coração trespassado de Jesus” no Evangelho de São João – interpretado pelo misticismo medieval como uma ferida que manifesta a profundidade de seu amor –, passa pelas revelações a Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII e o posterior culto ao Sagrado Coração no século XIX, e vai até a Divina Misericórdia com Santa Faustina Kowalska no início do século XX.

O Papa Pio XII escreveu uma encíclica sobre o Sagrado Coração, Haurietes aquas (1956).

Ao longo da história, houve várias inculturações dessa devoção. Com diferentes formas e linguagens, mas sempre para que o Pai nos revelasse em toda a sua profundidade o mistério de seu amor através de um símbolo privilegiado: o coração vivo de seu Filho ressuscitado. Pois “o coração de Cristo é o centro da misericórdia”, diz Francisco.

Com informações de Vatican News