Sal da Terra e Luz do Mundo: vivencie uma fé medida pelo sabor medido e temperado pelo coração

Sal da Terra e Luz do Mundo: vivencie uma fé medida pelo sabor medido e temperado pelo coração

Para viver como Jesus viveu, para amar como Jesus amou e para Ter no coração palavras que não passam, nós temos que ser pessoas temperadas ou temperadoras como sal. De per si, o sal é indigesto. Qualquer pessoa que pusesse uma pedra de sal na boca teria uma reação até violenta.

Mas se esta pessoa de maneira inteligente, diluir este sal, do qual o organismo dela precisa, na comida ou na água e tomar uma pequena quantidade, esta pessoa vai suprir o seu corpo de algo que o corpo em geral necessita, já que no suor ou no esforço ele põe para fora alguns sais.

 

VOLTAR PARA O ÍNDICE DA EDIÇÃO 93

 

O sal, portanto, em dose certa, por mais salgado que ele seja – e o sal tem que ser salgado senão não presta para nada, como diz Jesus – faz bem.

Sal da Terra e Luz do Mundo: vivencie uma fé medida pelo sabor medido e temperado pelo coração

Jesus disse que nós somos o sal da terra. Nós temos que fazer bem para o mundo em dose certa. Temos que dar um tempero aos pratos da vida e temos que ser capazes de acrescentar um sabor às coisas sem sabor da vida, por isso é que se põe sal na comida.

Nós dizemos que a comida está insossa, ruim de comer, se não tiver aquele saborzinho salgadinho de que tanto gostamos. Uma sopa, sem sal, tem outro sabor. E o mundo tem tantas coisas insípidas, exatamente porque quem deveria ser sal, não tempera.

Nossa vocação é ser sal ou açúcar, ou tempero. Mas o cristão onde ele está, se ele é de fato seguidor de Jesus, faz a diferença. As pessoas vão gostar não só da sua simpatia, mas do seu jeito de ser. Cristão não é fanático, não é chato, não é sal demais, não é açúcar demais, não é incomodo. Onde ele vai, a vida fica mais gostosa e isto quando ele entende o que é ser sal da terra e luz do mundo.

Pe. Zezinho, SCJ é Sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos, compositor, escritor, cantor, professor, radialista, diretor e criador de programas de televisão, entre outras atividades e especialização em Comunicação.

Veja os outros artigos da edição 93:

VOLTAR PARA O ÍNDICE DA EDIÇÃO 93

Tags:

©[2021] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account