Where to purchase Rocaltrol in Dallas online Order Rogaine 60ml Online With American Express Where Can I Buy Tetracycline Minoxidil For Vertigo Price Of Januvia Presidente da CNBB: “Sínodo é um exemplo que deve ser seguido por toda comunidade”
Presidente da CNBB: “Sínodo é um exemplo que deve ser seguido por toda diocese, paróquia e comunidade”

“Sínodo é um exemplo que deve ser seguido por toda diocese, paróquia e comunidade” afirma dom Walmor, presidente da CNBB

Na manhã de hoje (25), o Vatican News transmitiu por meio de uma live no Facebook uma entrevista com o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo. Em sua fala, o bispo destacou as expectativas para a aprovação e acolhida do documento final do Sínodo Amazônico. Ele será encerrado no próximo domingo, dia 27 de outubro, com uma celebração na basílica de São Pedro, no Vaticano.

Primeiramente, em suas palavras Dom Walmor fala sobre os próximos desafios que se abrem para a Igreja a partir do Sínodo que ele definiu “como um tempo novo, um momento muito propício e fecundo para a missionariedade de nossa Igreja”. Sendo assim, “O Sínodo não acaba com a conclusão no próximo domingo. É a partir disto que, de fato, vai começar”, conclui.

Leia mais:
IV Congresso de Gestão Eclesial ocorrido em João Pessoa tem saldo positivo

O caminho de uma Igreja Sinodal

Em depoimento, o presidente da CNBB diz que este momento expressa, desde o Concílio Vaticano II, o caminho de uma Igreja Sinodal, ou seja, “uma Igreja que escuta o seu Deus, escuta o seu Evangelho, os clamores dos pobres e escuta uns aos outros no diálogo!

Dom Walmor diz que este momento expressa, desde o Concílio Vaticano II, o caminho de uma Igreja Sinodal. “Uma Igreja que escuta o seu Deus, escuta o seu Evangelho, os clamores dos pobres e escuta uns aos outros no diálogo”. Por isto, afirma o presidente da CNBB, o Sínodo é um exemplo do que deve ser seguido por toda Igreja particular, toda diocese, toda paróquia e comunidade como um lugar de escuta.

“Quando a gente escuta a ação muda. Porque os clamores tocam, as palavras iluminam e do coração brota um novo modo da gente viver e compreender”, disse. O arcebispo disse que quando perguntarem a ele como foi o Sínodo, ele dirá: “uma riqueza eclesial da mais alta importância. Um grande dom de Deus que todos aqueles que participamos somos chamados e desafiados a fazer com que toda esta riqueza se desdobre em serviço”.

Leia mais:
Dom Walmor se encontra com o vice-presidente Mourão durante o Sínodo

Acompanhe a live de hoje:

©[2019] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account