Em época de coronavírus, jornalistas desenvolvem papeis fundamentais

Durante a celebração da Missa na Casa Santa Marta desta manhã, o Papa Francisco direcionou suas orações aos profissionais de comunicação. Francisco pediu que os jornalistas ajudem as pessoas a suportarem o isolamento, proporcionado devido a pandemia de coronavírus.

Os meios de comunicação se fizeram ainda mais importantes, pois além de transmitir as informações fundamentais para que as pessoas se conscientizem acerca da gravidade do COVID-19 e os cuidados necessários, também fazem certa “companhia” para as pessoas que estão sofrendo com a solidão. Através do entretenimento e do diálogo, a comunicação possibilita que a quarentena seja vivenciada de forma menos solitária.

Leia mais: Arquidioceses do Brasil cedem espaços para servirem de hospitais de campanha

“Hoje, eu gostaria que orássemos por todos aqueles que trabalham nos meios de comunicação, que trabalham para comunicar, para que as pessoas não fiquem tão isoladas”, afirmou o Papa.

A pandemia de coronavírus já registra cerca de 828 mil pessoas infectadas ao redor do mundo com 41 mil mortes. Na última sexta-feira (27), Francisco concedeu em rede mundial a benção Urbi et Orbi extraordinária e pede a todos, intensas orações.

Fonte: D Notícias

Tags: