A festa de São José Operário é celebrada no dia 1º de maio

Durante a Audiência Geral da última quarta-feira (29), o Papa Francisco que sempre vem pedindo pelos mais atingidos pela pandemia e pessoas vulneráveis, voltou seu olhar para aqueles que devido a pandemia de coronavírus, estão desempregados. Assim, o Santo Padre também recordou que na próxima sexta-feira a igreja celebra do dia de São José Operário.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

No dia 1º de maio, além da celebração do padroeiro dos trabalhadores, comemora-se também o Dia Mundial do Trabalho. Desse modo, o Papa pediu a intercessão de São José, por todos aqueles que perderam seus empregos e estão passando por uma situação difícil:

“Na próxima sexta-feira, será celebrada a festa de São José Operário. Por sua intercessão, confio à misericórdia de Deus as pessoas que estão desempregadas por causa da pandemia atual. “Que o Senhor seja a providência de todos os necessitados e nos encoraje a ajudá-los”

Das secretarias paroquiais brota a espiritualidade pascal: sinais vivos da esperança

Por fim, o Santo Padre pediu que o “humilde operário de Nazaré, além de encarnar diante de Deus e da Igreja a dignidade do trabalho manual, seja também o providente guardião de vocês e suas famílias”.

Fonte: ACI Digital

Tags: