Papa Francisco fará visita a Malta em 31 de maio de 2020

Em breve, o programa detalhado da viagem apostólica a Malta será divulgado

Na última segunda-feira (10/02) na Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, em nota, que o Pontífice acolheu o convite do Presidente da República de Malta, das autoridades e da Igreja Católica do país.

O programa detalhado será divulgado futuramente. Por enquanto, sabe-se que a cidade de Gozo, que fica na segunda maior ilha que faz parte do arquipélago, também foi incluída na visita.

Em 16 de setembro de 2019, o presidente de Malta, George Vella, realizou uma visita ao Vaticano.

As provocações do Papa e da Igreja sobre a Bíblia no celular

Na audiência, foram considerados alguns desafios que o país deve enfrentar, com referência principalmente ao fenômeno das migrações para a Europa, no qual estão fortemente comprometidos a Igreja e o Governo maltês, e também quanto à proteção do meio ambiente. Falou-se ainda sobre algumas situações regionais, com particular referência ao Mediterrâneo.

Com informações de Vatican News