Durante o Sínodo, Papa é presenteado com patena e cálice feitos de pau-brasil

Papa é presenteado com patena e cálice feitos de pau-brasil

Durante o Sínodo Amazônico, o bispo da Prelazia de São Félix, no Mato Grosso, Dom Adriano Ciocca Vasino, entregou ao Papa Francisco uma patena e um cálice feitos de pau-brasil.

O presente é um gesto dos agentes de pastoral leigos e leigas da Prelazia. No encontro, o pontífice foi informado sobre o estado de saúde de Dom Pedro Casaldáliga.

Em entrevista ao portal Vatican News, o representante Dom Adriano, afirma que Francisco ficou muito agradecido com o presente e se preocupou com o estado de saúde de Dom Pedro. “O Papa agradeceu de coração este presente” conclui. Dando continuidade, fala o bispo fala sobre a realidade do estado amazônico da Prelazia, onde o trabalho pastoral encontra-se em crise devido as dificuldades locais.

Conheça os cinco novos Santos da Igreja Católica

Confira a entrevista: