Papa Francisco completa 50 anos de sacerdócio – Portal Paróquias
Papa Francisco completa 50 anos de sacerdócio

Oremos pelo nosso Pontífice. Parabéns, Papa Francisco!

Nesta sexta-feira, comemora-se 50 anos de sacerdócio de Papa Francisco! Em 13 de dezembro de 1969, apenas quatro dias antes de completar 33 anos de idade, o jesuíta Jorge Mario Bergoglio, agora Papa Francisco, foi ordenado sacerdote pelo Arcebispo Emérito do Córdoba (Argentina), Dom Ramón José Castellano.

Seus primeiros anos como sacerdote foram marcados por sua formação como jesuíta entre 1970 e 1971 na Espanha. Em 22 de abril de 1973, emitiu suas profissões perpétuas na Companhia de Jesus.

Em 2014, durante encontro com sacerdotes da Diocese de Cassano, no sul da Itália, Francisco compartilhou a alegria de ser padre: “Uma surpresa sempre nova de ter sido chamado pelo Senhor Jesus a segui-Lo, estar com Ele, ir com os outros levando Ele, sua palavra e seu perdão…”. Aos sacerdotes, o Santo Padre pediu a vivência da ‘beleza da fraternidade’ e alertou para a cultura do egocentrismo e do individualismo pastoral que assola muitas dioceses.

Veja também:
Cardeal Scherer ordena quatro novos padres para a Arquidiocese de São Paulo

Já em 2015, Francisco afirmou que um padre jamais pode perder suas raízes ou esquecer onde Cristo o chamou. Aos formadores, presentes nos seminários, o Pontífice destacou que nunca podem esquecer que cada padre tem uma história pessoal que deve ser considerada na hora da formação. “Ele [presbítero] é um homem do povo e da cultura que o geraram”, afirmou. De acordo com o Santo Padre, as raízes ajudam os sacerdotes a recordarem quem são e onde Cristo os chamou.

Com informações de Vatican News

©[2019] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account