Papa envia telegrama de pesar pelo acidente aéreo no Irã – Portal Paróquias
Papa envia telegrama de pesar pelo acidente aéreo no Irã

Papa Francisco enviou um telegrama de pesar pelo acidente aéreo do avião ucraniano no Irã assinado pelo cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin

Foi com pesar, que Papa Francisco recebeu a notícia do acidente aéreo no Irã, ocorrido na última terça-feira (07). Em sua mensagem, assinado pelo cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, o Pontífice comentou que “reza pela alma dos falecidos e invoca a força do amor misericordioso do Todo-Poderosos e envia suas condolências às famílias e amigos daqueles que perderam a vida”. Dessa forma, ainda acrescentou: “sobre todos os que sofreram por essa tragédia, Sua Santidade invoca as bênçãos de Deus de força e paz”.

A queda

A queda do Boeing -737 teria ocorrido logo após a decolagem, às 6h12 (horário local), do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã, conforme informou a Fars, agência estatal de notícias. O voo PS752 da companhia Ukraine International Airlines seguia da capital iraniana com destino a Kiev, na Ucrânia. E, de acordo com a agência humanitária Crescente Vermelho, não há chance de encontrar sobreviventes.

Pela primeira vez, Papa Francisco celebrará o Domingo da Palavra de Deus

Excluído atentado terrorista

Fontes locais excluem a hipótese de ataque terrorista. O porta-voz da Fars informou ainda que a causa do desastre foi um problema técnico. A hipótese mais provável é de que tenha ocorrido um incêndio em um dos motores. As vítimas são 82 cidadãos iraquianos e 63 canadenses, 11 ucranianos (9 eram membros da tripulação), 10 suecos, 4 afegãos, 3 alemães e 3 britânicos.

Com informações de Vatican News