Papa Francisco comentou que devido o testemunho de fé muitos cristãos são perseguidos

Durante a Audiência Geral, realizada na manhã desta quarta-feira,29 de abril, o Papa afirmou que aqueles que possuem uma mentalidade mundana tendem a perseguir as pessoas que dão testemunho cristão. A ocasião aconteceu na Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

“As estruturas de pecado, muitas vezes produzidas pela mentalidade humana, só podem rejeitar a pobreza ou a mansidão ou a pureza e declarar a vida segundo o Evangelho como um erro e um problema, como algo a ser marginalizado”- disse o Santo Padre.

Também acrescentou que “se o mundo vive em função do dinheiro, qualquer um que demonstre que a vida pode ser cumprida no dom e na renúncia se torna um incômodo para o sistema ávido”.

Em duas semanas a Ação Solidária da Igreja Católica no Brasil arrecadou mais de 98 mil doações

Para o Papa Francisco explica que o Reino dos Céus é dos perseguidos e dos pobres em espírito e pediu:

“Devemos ser fiéis ao caminho humilde das Bem-aventuranças, porque é o que leva a ser de Cristo e não do mundo”.

Fonte: ACI Digital

Tags: