Novo secretário-geral do Sínodo dos Bispos é nomeado pelo Papa

Dom Mario Grech é o novo secretário-geral do Sínodo dos Bispos e sucede o Cardeal Lorenzo Baldisseri

O Papa Francisco nomeou um novo secretário-geral do Sínodo dos Bispos: Dom Mario Grech, bispo emérito da diocese de Gozo, em Malta. Até então, Dom Grech era pró-secretário-geral do mesmo organismo.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

A notícia foi anunciada pela Sala de Imprensa da Santa Sé nesta quarta-feira, 16. A nomeação acontece após o Santo Padre ter aceitado ontem, 15, a saída de Dom Lorenzo Baldisseri, que ocupava a missão desde 2013 e completa 80 anos no dia 29 de setembro.

Em outubro de 2019, às vésperas do início do Sínodo para a Amazônia, Dom Grech foi nomeado como pró-secretário do Sínodo dos Bispos, já sendo destinado a suceder o Cardeal Baldisseri nessa função.

Dom Mario é o oitavo bispo da ilha de Gozo, tendo sido nomeado em novembro de 2005 pelo então Papa Bento XVI. Ele é doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino e foi presidente da Conferência Episcopal de Malta de 2013 a 2015.

Padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, é ameaçado em São Paulo

Com informações de Canção Nova