No atendimento paroquial contemporâneo é preciso pensar diferente

O atendimento paroquial contemporâneo

O atendimento paroquial contemporâneo precisa ser trabalhado nas instituições. Neste mundo globalizado, o secretário (a) moderno participa cada vez mais do dia-a-dia das empresas e instituições, e de seus “negócios”. Contudo, ela deve atualizar-se com as novas tecnologias que surgem, entender as tendências do mundo de hoje, a sociedade informatizada e onde estas tendências poderão nos levar. Isto é fundamental para dar suporte ao seu superior.

O secretário (a), como todos, encontra novos problemas e novas oportunidades que exigem novas maneiras de pensar e diferentes ângulos de visão. Ou seja, espera-se que possa resolver problemas com criatividade e iniciativa. Conectada a todas estas novas exigências do mercado, valoriza-se mais.

Em um outro extremo, aquelas que ficarem se queixando porque “as coisas já não são tão fáceis como antigamente” ou pensando “por que mudar o que sempre funcionou? ” necessitam rever urgentemente suas premissas.

A Pastoral da Acolhida aliada aos trabalhos na secretaria paroquial

Ou usam sua capacidade criativa para descobrir novas respostas, novas soluções, ou estarão em situações mais delicadas à medida que o tempo passa.

Mudanças e transformações no atendimento

Nesta época de tantas mudanças e transformações uma coisa permanece: todos querem um bom desempenho pessoal e profissional. O sucesso não é uma loteria nem uma montanha que você pode escalar. Sucesso é um direito que você tem. Trabalhe para isto. Desenvolva novos hábitos. Diferencie-se. Pense diferente. Exerça o seu potencial criativo.

Primeiramente, questione a maneira como você realiza seu trabalho. O fato de você estar fazendo uma tarefa da mesma maneira há muito tempo não garante que esta seja a melhor maneira. Sempre é possível fazer mais eficientemente, mais rápido, melhor. Fazer mais com menos faz a diferença!

Desenvolva sua imaginação e sua sensibilidade. Seja pró-ativa com sua carreira definindo seu grupo de habilidades. Olhe as mesmas informações que você tinha antes sob um novo ângulo. Este novo e diferente ângulo vai ajudá-la a ter novas idéias. Resumindo, comunique-se perfeitamente, mantenha aprendizado constante e, obviamente, olhe sempre para o futuro.

A contabilidade da paróquia precisa de membros competentes

Isto é pensar diferente: ver as coisas sob prismas que ninguém vê. Portanto, este é o diferencial que deve ser cultivado.

Antonio Carlos Teixeira da Silva é conferencista e consultor sobre Criatividade e Inovação.

Texto escrito por Antonio Carlos Teixeira da Silva e adaptado por Redação Promocat