“Não saia de casa!” pede o Presidente da CNBB em pronunciamento sobre a COVID-19 – Portal Paróquias

Em vídeo, Dom Walmor, presidente da CNBB, faz apelo para que as pessoas não saiam de casa

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ritmo de transmissão do COVID-19 vem acelerando. Devido a isso, as autoridades fazem um pedido para que a população não saia de casa.

“A pandemia está se acelerando”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, nesta segunda-feira (23), segundo ele, quase todos os países do mundo já registraram mais de 300 mil casos de infecção por Covid-19.

Em decorrência da realidade da saúde mundial, a Igreja no Brasil tem se mobilizado e apelado que as pessoas fiquem em casa. O Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) gravou um vídeo em que apela para que a população não saia de casa.

“É hora de colaborar. Vamos ter entre nós, agora, marcando o tecido da nossa cidadania uma atitude de solidariedade como bom samaritano, viu sentiu compaixão e cuidou dele. Não saia de casa, vamos colaborar. Do contrário, pagaremos um alto preço. Preço alto que já estamos pagando, será ainda mais amargo, vamos colaborar, não saia de casa”, diz dom Walmor na mensagem.

Eventos católicos são adiados em decorrência do COVID-19

Veja o vídeo na íntegra:

Com informações de CNBB

Tags: