Menina realiza sonho da primeira comunhão enquanto espera na fila por transplante de coração

Equipe do hospital preparou a cerimônia da primeira comunhão de surpresa para a menina, que mora em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, e tem 10 anos

Uma paciente do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, que tem 10 anos que está esperando por um transplante de coração, contou com a ajuda da equipe do hospital para realizar o sonho de fazer a primeira comunhão.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

A surpresa, feita da capela do hospital, foi no domingo (25). De vestido branco, flores no cabelo e tudo que ela tinha direito, Gabriela Romanoski de Andrade se emocionou durante a cerimônia e ao receber a hóstia consagrada das mãos do padre. Assista ao vídeo.

A realização do sonho deu ainda mais forças para que a pequena Gabriela possa esperar pelo transplante, que ainda não tem data para ser realizado.

Foto: Camila Hampf Mendes

Ela mora com a família em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e está internada no hospital desde o dia 5 de outubro com miocardiopatia. A doença causa alterações no músculo cardíaco e impede o coração, parcial ou totalmente, de funcionar corretamente.

“Quando as pessoas pensam em UTI, elas pensam no pior momento da vida, que é a morte. Eu acho que UTI não é só isso. Nós temos como proporcionar, na melhor forma possível, dentro do que a gente consegue oferecer, a melhor situação para a criança e para os pais. Então, fazer isso não é nada a mais do que a nossa própria obrigação que é dar não só saúde, mas amor também”, disse a médica Camila Camargo.

Com informações de G1