Maria, a Mãe Peregrina

Olá, meus queridos leitores,

O mês de maio é um mês super importante: celebramos, comemoramos e agradecemos o amor e a existência de nossas mães.

E não há como falar em amor de mãe, sem falar de Nossa Senhora, não é mesmo? Ela é a figura completa da maternidade. Com todo seu esplendor, e também suas dores. Aquela que foi escolhida de Deus para gerar Jesus Cristo e nos dá exemplo.

VOLTAR PARA O ÍNDICE DA EDIÇÃO 100

O milagre da vida, o sim dela, de certa forma, se executa todos os dias, quando as mães dão à luz e experimentam desse grandioso amor. Cuidam e protegem os seus filhos desde o nascimento até o fim da vida.

O amor materno faz com que as mamães estejam sempre presentes na vida dos filhos, fisicamente e espiritualmente: ensinando com sabedoria os caminhos de Deus.

Nossa Senhora nos ensina que assim como foi importante para Deus que Nosso Salvador Jesus Cristo tivesse a figura de uma mãe, para nós também é assim: o amor materno é essencial para que tenhamos apoio de forma estrutural, física e psicológica em nossa vida.

Ser mãe é ter Maria dentro de si e ser Maria na vida dos filhos, encaminhando-os no caminho que devem andar: justo, verdadeiro e dentro dos princípios de Deus.

Além dos ensinamentos de amor, apoio, escolha, obediência a Deus e vários outros aspectos.

Eu acredito que é por isso que Deus permite todas as Aparições de Nossa pelo mundo todo. Ela quando aparece continua mostrando ao mundo como é importante ser esse sinal de fortaleza, humildade, de fé e seguimento pleno a Deus.

E ela ainda é Mãe Peregrina sabiam?, Ela sempre peregrinou na fé.

Por isso, minha homenagem a ela é trazer um pouco desses Santuários pelo Mundo que continuam a nos levar para Deus.

Seguem alguns que listei abaixo. Possivelmente alguns leitores já foram e querem continuar a visitar outros mais…

1- Santuário de Nossa Senhora Aparecida

É o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo! Dedicado a padroeira de nosso país, a Virgem aparecida, cuja imagem foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba em 1717. No interior paulista, atrai inúmeros fiéis todos os anos em devoção e agradecimento.

2- Nossa senhora de Fátima

Em 1917, em Portugal, três pastorinhos de nomes Lúcia, Francisco e Jancinta, avistaram Nossa Senhora numa grande árvore. O pedido foi o mais emocionante: a oração do terço. Desde aquele momento, a vila se tornou lugar de peregrinação, recebendo cristãos do mundo inteiro.

3- Santuário Nossa Senhora de Lourdes

Na França, a devoção começou em 1858, com as aparições de Nossa Senhora a uma jovem chamada Bernardette Soubirous, na qual não sabia quem vos falava. Desde então, o lugar é muito visitado por fiéis em busca de milagres e curas, sendo um dos mais importantes da França.

Cada um com sua própria história, tempos diferentes e em cada país do mundo, conseguem trazer para nossos corações a certeza que não estamos sozinhos e que o céu nos acompanha.

Desejo a todas as minhas queridas leitoras mamães um abençoado, feliz dia das mães. Que tenhamos sempre a vontade de sermos cada dia mais parecidos com Ela. Que aos pés da cruz se ergueu e caminhou junto com o Filho tanto no Calvário quanto na Glória.

Como gosto de dizer: que sejamos de Flor e de Aço!

Ah, e lembrando: se você tem vontade de conhecer algum desses santuários, entre em contato com a Trielotur nas redes sociais (@trielotur) e confira abençoados e imperdíveis roteiros com condições únicas.

E de bônus, deixo para vocês uma oração muito bonita do Frei François Dominique:

“Santa Virgem Maria, a cada dia Vós tereis tido de inventar a vossa nova maneira de dizer “Sim” a Deus; cada dia Vós tivestes de recomeçar a descobrir Deus em Vossa vida, de um modo que Vós não haveis podido prever. Ensinai-nos, pois, a não sermos mais uma coleção de páginas já impressas e acabadas, mas, a cada dia, nos apresentarmos diante do Bom Deus como uma página em branco, em que o Espírito Santo possa livremente desenhar as maravilhas que Ele quer fazer em nós. Também nós queremos viver cada dia como um novo dia de fé. Nós vos pedimos esta graça, apenas para hoje. Amém.”

Por Fabiana Lima – Fundadora da @trielotur, articulista na @revista_paroquias/turismo religioso, apresentadora do Programa Trielotur pelo mundo pelo Canal do Youtube.com/Trielotur, criadora de conteúdo digital pelo instagram: fabianalima1_oficial e pelo facebook: Fabiana Lima e pelo blog: blog.trielotur.com.br

Veja os outros artigos da edição 100:

VOLTAR PARA O ÍNDICE DA EDIÇÃO 100

Tags: