Livro-entrevista com o Papa é publicado pelo Vaticano nesta terça-feira

O livro-entrevista é de Gianni Valente e será publicado pela Livraria da Editora Vaticano (LEV) e edições São Paulo

Nesta terça-feira, 5, a Livraria da Editora Vaticano (LEV) e edições São Paulo irá publicar o livro-entrevista de Gianni Valente com o Papa Francisco. O livro reflete a conclusão do mês missionário extraordinário, intitulado “Sem Ele não podemos fazer nada. Uma conversa sobre o ser missionário no mundo de hoje”.

A Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, publicada pelo Pontífice em novembro de 2013, oito meses depois do Conclave que o elegera Bispo de Roma e Sucessor de Pedro, já dava indícios de um pontificado que convidava todos a re-sintonizar cada ato, reflexão e iniciativa eclesial “sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual”.

Confira o programa da Viagem Apostólica do Papa à Tailândia e Japão

Primeiramente, após os quase seis anos depois da exortação, o Papa Francisco anunciou o Mês Missionário Extraordinário, para outubro de 2019. O encontro foi concluído poucos dias atrás, e a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos dedicada à Região Amazônica, com o objetivo de sugerir novos caminhos de anúncio do Evangelho no local.

O Papa Francisco, durante esse tempo, disseminou referências à natureza própria da missão da Igreja no mundo. Como exemplo, o Pontífice repetiu várias vezes que realizar o anúncio do Evangelho não é “proselitismo”. A Igreja cresce “por atração” e por “testemunhos”. Dessa forma, o livro conta com uma série de expressões, todas elas orientadas a sugerir por menções qual é o dinamismo para cada obra apostólica, e qual pode ser a sua fonte.

Com informações de Canção Nova