História em Quadrinhos sobre o Sínodo da Amazônia é desenvolvido pela coordenadora da Pascom de Uberaba

Coordenadora da PASCOM arquidiocesana desenvolve História em Quadrinhos sobre o Sínodo para a Amazônia

Amanda Oliveira, uma das coordenadoras da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Uberaba, desenvolveu uma História em Quadrinhos para debater o Sínodo para a Amazônia. “Resolvi desenhar e simplificar o Sínodo para a Amazônia para que todos possam entender e não partilhar de fake news”, informa Amanda.

A história, que já foi divulgada esta semana, teve grande repercussão. Além da aprovação do arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, o presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação – CEPAC, Dom Joaquim Mol, elogiou a História em Quadrinhos durante um evento na PUC Minas. Você que deseja conhecer a história, o portal Catequese Hoje disponibilizou os quadrinhos em sua página.

Confira a História em Quadrinhos:

História em Quadrinhos Sínodo da Amazônia

O Sínodo para Amazônia

No mês de outubro, o Papa Francisco vai colocar a Pan-Amazônia no centro das atenções da Igreja, com o Sínodo para a Amazônia. Dessa forma, serão 22 dias de debates acerca do tema: ‘Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’.

O Papa reunirá no Vaticano, entre os dias 6 e 27 de outubro, bispos dos nove países que abrangem a região Pan-Amazônica. Desse território, em números arredondados, 67% pertence ao Brasil. 13% ao Peru, 11% à Bolívia, 6% à Colômbia, 2% ao Equador e 1,1% à Venezuela, Suriname, Guiana e Guiana Francesa.

O anúncio do Sínodo aconteceu no dia 15 de outubro de 2017, na Praça São Pedro, em Roma, logo após a canonização dos protomártires brasileiros de Cunhaú e Uruaçu e de dois adolescentes indígenas mexicanos mártires.