Geração WWW: Quais são suas escolhas na internet?

Geração WWW: Descubra o verdadeiro valor que os meios de comunicação oferecem para sua formação

Como entender a geração www? Televisão, rádio, cinema, dvd, cd, outdoors, revistas, vídeos, jornais, sites, e-mails, blogs, computadores, internet, celulares. Os meios de comunicação evidentemente são mais para se usar e ter do que para se rejeitar. Desse modo, trouxeram enormes benefícios à humanidade e a jogaram em um novo patamar de civilização. Comunicar foi sempre vocação primeira do ser humano, desde que o primeiro humano masculino descobriu que precisava conviver com outro humano: o feminino, vive-versa, e ambos com outros humanos que vieram a fazer parte da sua vida.

No princípio, ou se comunicavam até mesmo com os animais ou perderiam valioso apoio. Sem comunicação não haveria sobrevivência, nem alimentos. Ao domesticar os animais, que foi um ato de comunicação, ao ampliar e potencializar os meios de mover-se e comunicar-se, a humanidade avançou séculos. Mais precisamente nos últimos 30 anos, milhares de novas linguagens, instrumentos, veículos e sinais tornaram-se patrimônio de todos os povos e deram ao indivíduo o que nunca jamais indivíduo algum no passado sequer sonhou.

Mas há os inconvenientes, alguns deles, gigantescos. A mídia salva e ensina a salvar, mas também mata e ensina a matar. Sua mensagem nunca vem neutra. A depender de quem a envia e de quem a recebe o resultado pode ser catastrófico porque chega a milhões de olhos e ouvidos.