Frequentar Igrejas será prioridade para brasileiros após quarentena, segundo pesquisa

As igrejas estão na liderança de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Ideia Big Data

Uma pesquisa revela que as igrejas são o primeiro lugar que os brasileiros gostariam de voltar a frequentar após o fim das medidas de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

O levantamento foi feito pelo instituto de pesquisa Ideia Big Data, que ouviu 1.667 brasileiros de 18 anos ou mais, entre os dias 21 e 22 de abril, via aplicativo mobile. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Um em cada três brasileiros pretende frequentar a igreja na mesma semana em que forem retomadas as atividades religiosas. Outros 14% voltariam aos templos em até 15 dias e 22% esperariam um mês.

Em Nota de Esclarecimento, CNBB afirma que “A Igreja Católica não faz barganhas”

Igrejas na liderança

Depois das igrejas, os salões de beleza e barbearias são os locais que os brasileiros mais querem retomar. Cerca de 24% dos entrevistados querem cuidar da estética na mesma semana em os salões forem liberados e 19%, em até 15 dias. Dessa forma, outros 26% voltarão a consumir esse tipo de serviço em no máximo 1 mês.

Na sequência de atividades estão lanchonetes (com 18% de retomada na mesma semana da liberação e 19% em até 15 dias) e restaurantes (15% e 18%, respectivamente).

Os shopping centers vêm depois: 14% dos entrevistados pretendem voltar aos centros de compras na semana de reabertura e 16% esperariam até 15 dias, enquanto 32% disseram que retomariam o hábito em até 1 mês.

Assinatura revista posts

Os últimos na lista são as casas noturnas, bares e cinemas. Praticamente dois terços dos entrevistados pelo Ideia Big Data disseram não saber quando voltaram às casas noturnas, 52% deram a mesma resposta em relação aos bares e 46%, em relação aos cinemas.

Sendo assim, cerca de 22% pretende voltar aos bares na semana de reabertura ou em até 15 dias, mesmo índice agregado dos cinemas. Em relação às casas noturnas, a soma dessas duas respostas foi de 14%. Por sua vez, as festas e comemorações têm índice de 26%.

Com informações de Guiame