Exposição em Aparecida conta trajetória de evangelização da Editora e Gráfica Santuário

Mostra celebra 120 anos de fundação da Editora e Gráfica Santuário, pioneira entre os meios de comunicação de Aparecida

Os 120 anos de história da Editora e Gráfica Santuário são retratados em uma exposição no subsolo da Basílica de Aparecida (SP). Intitulada “Uma história de evangelização pela leitura”, a mostra gratuita será inaugurada no próximo sábado (07) e segue até o dia 06 de dezembro.

 

OVES-PASCOM

 

Ao todo, sete painéis apresentam 25 fatos históricos da Editora e Gráfica Santuário. Entre eles, a primeira edição do Jornal Santuário. A trajetória do impresso está intimamente ligada à Editora. A Gráfica surgiu exatamente para a impressão do Jornal Santuário, criado em novembro de 1900 para ser o primeiro órgão de comunicação oficial da Basílica de Aparecida. A partir de então, ele nunca deixou de ser produzido. Em 2020, o Jornal passou por uma reestruturação, recebendo nova diagramação e formato.

Outros impressos históricos também podem ser conferidos na exposição. Entre eles, o Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida. Produzido inicialmente para as festividades da Coroação da Imagem em 1904, o livreto se tornou popular e hoje possui mais de 80 edições. Santinhos e estampas religiosas do século XX também integram a mostra.

Estas mesmas histórias também podem ser conferidas em uma exposição virtual, organizada pelos Missionários Redentoristas. A mostra digital está disponível no site www.120anos.editorasantuario.com.br. No endereço, é possível encontrar informações adicionais sobre a trajetória mais do que centenária.

Leia mais:
Regional Norte 2 da CNBB promove campanha de arrecadação ao povo do Amapá

A exposição pode ser visitada diariamente das 9h às 18h até 06 de dezembro no subsolo da Basílica de Aparecida. O acesso é gratuito.

 

Editora Santuário

Criada pelos Missionários Redentoristas em 10 de novembro de 1900, a Editora Santuário possui atualmente mais de 500 livros publicados. Entre eles, obras de Santo Afonso de Ligório, novenas, devocionários, biografias, estudos sobre a história de Nossa Senhora Aparecida, periódicos como o livreto “Deus Conosco Dia a Dia”, além da Bíblia de Aparecida.

Por Victor Hugo Barros: Sala de Imprensa – Santuário Nacional 

©[2021] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account