Encontro Nacional de Santuários do Brasil reunirá reitores em Florianópolis em 2021

Os Reitores de Santuários tem um encontro marcado no XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil, a ser realizado em Florianópolis-SC, entre os dias 17 e 21 de maio de 2021 com o tema: “A Epifania do sagrado nos Santuários”

Numa carta convite padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Reitor do Santuário Nacional de Aparecida e Presidente do Conselho de Reitores de Santuários do Brasil convida os Reitores de Santuários de todo o país para este Encontro que terá como tema: “A epifania do Sagrado nos Santuários” e com o Lema: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo” (Ex 25,8)

OVES-PASTORAIS

Nosso encontro – destaca padre Eduardo – reúne os Reitores dos principais e mais importantes Santuários do Brasil e vamos aprofundar o tema: “A Epifania do Sagrado nos Santuários”. O lema bíblico que assumimos destaca a presença santificadora de Deus na história humana: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo” (Ex 25,8).

Nossos santuários enfrentam grandes desafios, sobretudo nos últimos meses. Por causa da pandemia e do isolamento social, – continua o Reitor do Santuário Nacional de Aparecida – os recursos financeiros, tão importantes para manter a obra evangelizadora, diminuíram ou simplesmente deixaram de chegar até nós. Por isso elegemos um tema complementar que nos parece igualmente oportuno: “Administração de santuários e captação de recursos”.

Rede de Caridade: campanha arrecada doações em prol dos lares de idosos dos Vicentinos

Renomados teólogos e gestores confirmaram a presença como assessores especiais:

1. Padre Vitor Galdino Feller, que vai apresentar o tema: “A Epifania do Sagrado nos Santuários: porta aberta para a Nova Evangelização”;
  2. Padre Agenor Brighenti, que aprofundará o tema: “Santuário: Cultura do Encontro e Igreja em Saída” e, por fim, o tema complementar:
  3. “Campanhas de arrecadação de recursos para Santuários”. Para este assunto vamos contar com a assessoria de Solange Parron, que há mais de 20 anos trabalha como Gerente de Marketing de Relacionamento do Santuário de Aparecida.

Padre Eduardo enumera os principais objetivos para o encontro: Formação Continuada, Estudo TeológicoPastoral, Captação de Recursos, Revisão de Projetos e troca de experiências pastorais e administrativas, sempre em vista do serviço eclesial que realizamos. Além de partilhar a experiência religiosa vivida em cada um de nossos Santuários, queremos promover e ampliar a convivência e a ajuda mútua.

Acolher, evangelizar, anunciar a Palavra de Deus e celebrar os sacramentos são, entre outros, – afirma o Reitor do Santuário Nacional de Aparecida -, valores irrenunciáveis no projeto de ação missionária dos santuários. O Presidente do Conselho de Reitores de Santuários do Brasil destaca ainda a oportunidade de visitar o Santuário da Madre Paulina, em Nova Trento-SC, com o convite fina: “Não deixe de participar deste aprendizado pastoral e administrativo”.

Assinatura revista posts

Local do encontro:

Tropicanas Apart Hotel – Rua Mário Lacombe, 352 – Canasvieiras Florianópolis/SC – Telefone: (48) 3266-1976 / Site: www.hoteltropicanas.com.br

As vagas são limitadas! Inscreva-se

Acesse a programação completa!