Encontro Nacional de Campistas

O encontro nacional ocorre após 2 anos de pandemia e busca reunir os campistas, espalhados pelo Brasil inteiro, perto da Mãe Aparecida

Entre os dias 5, 6 e 7 de agosto, acontecerá o Encontro Nacional de Campistas, e pela primeira vez será realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), próximo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O encontro quer reunir os campistas espalhados pelo Brasil inteiro em um só lugar, perto da casa da Mãe Aparecida. Após 2 longos anos de pandemia, o evento marcará história com momentos de espiritualidade, oração, Santa Missa e convidados especiais.

OVES-CATEQUESE

Animai-vos: A Mãe presente, o Filho atende!

O tema escolhido e proposto para o Encontro Nacional de Campistas 2022 é “Animai-vos: A Mãe presente, o Filho atende!”, inspirado na presença materna de Maria, que intercede junto a Jesus Cristo, seu Filho, assim como intercedeu nas Bodas de Caná (cf. Jo 2, 1-11).

“Aparecida é o lugar dos milagres. Se em Caná da Galileia, ela disse: ‘Eles não têm mais vinho’, em Aparecida ela disse: ‘Eles não têm mais peixe’. Você acha mesmo que ela não vai interceder pela sua situação e pelo seu milagre?” – destaca o cantor Dunga, um dos organizadores do evento.

Leia mais:
Nova ExpoCatólica: a feira que você já conhece, com oportunidades que você nunca viu!
Catequistas Brasil realiza especial Mês do Catequista em agosto

Participações especiais

Astromar Braga, missionário e pregador, também organiza o evento juntamente com o cantor Dunga. Além dos organizadores, muitas participações especiais estarão presentes durante os 3 dias do Encontro Nacional de Campistas 2022: Padre Marcelo Rossi, Colo de Deus, Diego Fernandes, Maria Vitória, Gracielle, Manoel Baptista, Thiago Brado e Ziza Fernandes.

Sacerdotes e religiosos também participarão do evento, nomes como Padre Mário Sartori, Padre Denis Lucati, Frei Anderson, Irmã Zélia e Padre Douglas Pinheiro.

“A Santíssima Virgem Maria vai passar seu manto maternal por todo o Brasil para reunir seus filhos prediletos em sua casa” – aponta Astromar Braga, organizador do evento.

Programação

O Encontro Nacional de Campistas terá início às 19h da sexta-feira (5) com a abertura, apresentação do tema e Santa Missa. Uma noite oracional e adoração finalizarão a programação do primeiro dia.

No sábado (6), as atividades iniciam às 8h com animação e oração da manhã. Ao longo do dia serão propostas dinâmicas, pregações, teatros para reflexão do tema. No fim da tarde será rezada a oração do Ângelus e para encerrar a noite, o show “Animai-vos”.

No último dia do encontro, domingo (7), pela manhã acontecerá a animação e oração às 8h. As atividades se estendem até às 15h30, com pregações, oração e animação. A última atividade será às 16h com a celebração da Santa Missa de Encerramento do encontro.

Você pode acessar a programação completa clicando aqui.

Leia mais: CNBB inicia hoje Mês Vocacional com Santa Missa

Campista, nossa hora chegou!

Participe do Encontro Nacional de Campistas 2022 e viva uma experiência de fé, na casa da Mãe Aparecida. A Mãe espera por você! E qual filho seria capaz de recusar um convite de sua mãe? Faça parte dessa história e traga sua caravana.

As inscrições são feitas no site: eusoucampista.com.br/. Garanta sua vaga!

©[2022] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?