Dentre as doações conquistadas pela Ação Solidária estão alimentos, kits de higiene, roupas e outros itens de necessidade

Após ser lançada no Domingo de Páscoa, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha Ação Solidária da Igreja Católica tem conseguido dar auxilio a diversas famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras perante a pandemia de coronavírus. Ao todo, já se arrecadou mais de 98 mil doações que atendem as necessidades básicas do ser humano.

SEMANA-2020-BANNER-2

A Campanha que tem como lema “É tempo de cuidar”, recebeu 49.064 kg de itens alimentícios; 22.738 unidades de kits de higiene; 20. 449 unidades de roupas e calçados; 4.448 unidades de equipamentos de proteção individual e 3.011 unidades de outros utensílios, como móveis e equipamentos diversos. No entanto, vale ressaltar que mesmo que o número das primeiras semanas seja alto, ainda existem muito mais famílias que necessitam de suporte.

Medidas tomadas pela Igreja Católica durante a pandemia evitou inúmeras mortes, diz estudo

Em relação às medidas de segurança devido o coronavírus, a CNBB e Cáritas Brasileira tem auxiliado as dioceses que estão participando da campanha, para que sejam atendidas todas as medidas de segurança e higiene necessárias. Dessa forma, as arrecadações e distribuições são realizadas de forma segura, tanto para os voluntários, quanto às famílias que estão recebendo as doações.

Participe da Ação Solidária

A Campanha seguirá até o fim da pandemia de coronavírus, que tem previsão para ter uma amenização de casos apenas daqui alguns meses. Assim, a participação dos fiéis e dioceses é fundamental, tanto na arrecadação, como também na divulgação para que a Ação Solidária chegue para mais pessoas.

Mais informações você encontra no site oficial da CNBB e Cáritas.

Tags: