O Domingo de Ramos será no dia 5 de abril e deve ser celebrado em casa, devido à pandemia de coronavírus

O primeiro dia da Semana Santa é marcado no mundo todo pelas procissões logo pela manhã, em que católicos seguram ramos e entoam Hosana nas alturas. Nomeado Domingo de Ramos, o dia neste ano não poderá ser celebrado como de costume, devido à pandemia de coronavírus, que tem devastado a saúde do mundo todo.

SEMANA-2020-BANNER-2

Dessa forma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou instruções para os católicos, a fim de que o momento seja celebrado com fé e segurança. Uma delas, é que cada casa coloque um ramo no portão, porta ou outro lugar bem visível. Também pediu que incentivem outras pessoas a fazerem o mesmo e claro, que mantenham o distanciamento social.

Leia mais:
O Domingo de ramos e a simbologia das folhas de palmeiras

Confira a publicação ( deslize para o lado e veja passo a passo):

Leia mais:
30 respiradores são doados por Papa Francisco aos hospitais nas áreas afetadas pelo Covid-19

 

Marcar as casas é uma característica do povo de Deus

De acordo com a conferência, marcar as casas é uma tradição do povo de Deus, pois esse ato é relatado em diversas passagens da bíblia inclusive para proteger os lares. Vale lembrar que os meios comunicação católicos irão transmitir celebrações eucarísticas e todos os ritos de costume da Semana Santa então os ramos são uma forma de que a ocasião seja vivenciada o mais próximo possível dessa milenar tradição católica.

Exemplo de Ramos nas portas | Imagem: reprodução

 

Por Redação Paróquias 

Tags:

©[2019] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account