“Encontro oportuno e fraterno” afirma o presidente da CNBB, dom Walmor
Na manhã da última terça-feira, 15 de outubro, dom Walmor encontrou-se com o vice-presidente da república, Antônio Hamilton Mourão antes do início dos trabalhos do Sínodo para a Amazônia.
Em suas palavras, o arcebispo afirma “O meu encontro com o vice-presidente, Hamilton Mourão, foi muito oportuno, muito fraterno e na oportunidade eu pude agradecer a ele pela presença. Primeiro, no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, a nosso convite, onde ele participou de um ofício na manhã de sábado e depois, naturalmente, a razão mais importante, a participação na canonização de Santa Dulce dos Pobres e também a presença na celebração eucarística com toda a Comunidade Brasileira, na segunda-feira, ontem. A oportunidade de agradecer também é uma oportunidade para compartilhar a importância do caminho que estamos fazendo no Sínodo para a Amazônia”, disse dom Walmor.
Leia mais:
O remédio contra a hipocrisia é a autoacusação, afirma Papa Francisco
Em entrevista, dom Walmor comenta que Mourão acolheu com muita alegria a visita e a oportunidade de dialogar sobre os interesses da sociedade brasileira. “Foi, portanto, um encontro cordial, fraterno e de proximidade nesse diálogo importante, no enfrentamento das enormes e desafiadoras demandas que nós temos” conclui.