Dom Walmor irá presidir Missa pelo Dia Mundial das Comunicações neste domingo

Neste domingo a Igreja celebra a Ascensão do Senhor e o 54º Dia Mundial das Comunicações

No próximo domingo, 24 de maio, a Igreja celebra a solenidade da Ascensão do Senhor. A solenidade marca a subida de Jesus ao céu 40 dias após sua ressurreição. Nesta data, a Igreja celebra o 54º Dia Mundial das Comunicações, que este ano tem como tema: «“Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). A vida faz-se história »”.

SEMANA-2020-BANNER-2

Pensando nos comunicadores, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, irá presidir uma missa de ação de graças às 15h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, que fica em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Concelebram a Missa o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol, e os sacerdotes servidores do Santuário: padres Wellington Santos, Wagner Calegário e Carlos Antônio da Silva.

CNBB disponibiliza roteiro para a Solenidade da Ascensão do Senhor

Liturgia do Domingo – 24/05/2020

De acordo com a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, a Ascensão do Senhor conclui a presença de Cristo no contexto histórico. Ele inaugura a história da Igreja. É a conclusão da missão do Senhor na terra e o início da missão dos Apóstolos para que levem o anúncio às nações.

Nesta mesma liturgia, a Igreja homenageia aqueles que evangelizam pelos meios de comunicação. A celebração concluirá também a programação da Semana da Comunicação, organizada pela Pastoral da Comunicação Nacional (Pascom Brasil).

“Proclamar a Palavra depende da comunicação, de gestos repletos de sentido que são capazes de ensinar sobre a fé cristã católica, transmitindo os seus valores”, explica dom Walmor.

Devido ao isolamento social, a Missa será transmitida ao vivo pelas rádios e emissoras de TV de inspiração católica. Além dos canais do Facebook e YouTube da CNBB.

Segundo as informações da arquidiocese de Belo Horizonte, após o restauro, a Ermida de Nossa Senhora da Piedade, menor basílica do mundo, do século 18, recebeu modernos equipamentos que possibilitam transmissões ao vivo de seu interior. Câmeras automatizadas e mesas de edição integram os recursos tecnológicos que permitem gerar som e imagem de qualidade.

Com informações de CNBB

SEMANA-2020-BANNER-2