Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, recebe ligação de Papa Francisco

De acordo com o Portal A12, Papa Francisco conversou por telefone com Dom Orlando Brandes na tarde desta quarta-feira (10)

Na tarde desta quarta-feira (10), Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, recebeu uma ligação mais do que especial Papa Francisco. Conforme a entrevista cedida ao jornalista Eduardo Miranda, da TV Aparecida, Dom Orlando se alegrou e disse que a ligação foi um grande presente. revelou sobre essa conversa:

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

“Nós tivemos esse grande presente de Corpus Christi, aliás o Papa se referiu a esse momento eucarístico tão forte dizendo: ‘Diga ao povo do Brasil que não somente rezo por vocês todos, mas que também os acompanho sempre com o coração bem pertinho dos brasileiros’. E recordou que esteve aqui em 2013, e que também aqui esteve em 2007 com a Conferência de Aparecida, da qual eu também participei e ele também pediu da nossa parte que rezássemos por ele.” Afirmou o Arcebispo

Continuando a entrevista, Dom Orlando esclarece mais assuntos da conversa:

“E com tanta bondade agradeci ao Papa em nome de todos vocês porque foi uma gentileza assim muito grande e ele dizendo que está pensando em todos os brasileiros, não somente em nós cristãos, mas como nação, e que ontem também celebramos o dia de José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto também a vida dos brasileiros. E disse ‘Me lembro que eu peguei Nossa Senhora no meu colo, a Madonina, quer dizer, a Mãezinha. Recomendo a todos vocês estarem no colo da Mãezinha Aparecida. Só buscar então agradecer essa gentileza do Santo Padre por todo o povo brasileiro e também aqui pelo Santuário e, claro, pelas experiências bonitas que ele tem e conhece da nossa Igreja”.

“Diga ao povo do Brasil que não somente rezo por vocês todos, mas que também os acompanho sempre com o coração bem pertinho dos brasileiros” – Papa Francisco

Esta já é a terceira ligação que o Papa faz aos bispos do Brasil durante a pandemia que o país atravessa. Primeiro foi para Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus. Depois para Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal – Arcebispo de SP.

Dom Orlando continua:

“O Santo Padre também acolheu com muito carinho a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano. Ele disse: A imagem de Nossa Senhora Aparecida também aqui pertinho de mim, quer dizer que ele se lembra muito de nós e das boas experiências que ele teve conosco tanto no Santuário como na Conferência. Então uma grande alegria com esses três telefonemas, de repente outros, nosso Papa deixar o seu coração palpitar bem pertinho do nosso coração e ele terminou dizendo assim ‘Coragem e Esperança. Somos pessoas de fé’”.

“E o Papa pediu ‘Pode em meu nome dar a bênção ao povo brasileiro’”.

Ao término da entrevista Dom Orlando deu a bênção a todos.

Com informações de a12.com