Papa reza por mulheres grávidas preocupadas com seus filhos diante da pandemia de COVID-19

Desde que começou a pandemia de coronavírus no mundo, o Papa tem recordado dos doentes, profissionais da saúde e grupos que possuem maior risco. Desta vez, durante a celebração da Missa na Casa Santa Marta, Francisco pediu que as orações também fossem direcionadas às mulheres grávidas que se encontram preocupadas perante o risco da doença.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

“Gostaria que hoje rezássemos pelas mulheres gestantes, as mulheres grávidas que se tornarão mães e estão inquietas, se preocupam. Uma pergunta: “Em qual mundo meu filho viverá?” Rezemos por elas, a fim de que o Senhor lhes dê a coragem de levar estes filhos adiante com a confiança de que será certamente um mundo diferente, mas será sempre um mundo que o Senhor amará muito” – Pediu o Santo Padre

Papa alerta para o risco da fé “virtual”

Na ocasião, o Papa Francisco também alertou para os riscos de uma fé “virtual”, vivenciada diante da pandemia. De acordo com o Pontífice, é preciso tomar cuidado com a fé individualista que os meios de comunicação podem proporcionar e é preciso recordar que uma igreja verdadeira vive em comunidade sempre.

Confira o vídeo disponibilizado pelo Vatican News:

Por redação Paróquias

Tags: