Prednisolone Without Prescription Canada Where Can I Buy Kamagra In Melbourne Order Clomid Cheap Where To Purchase Erlotinib With Visa ECONOMATUS - Seminário de Gestão Financeira e Contábil

“QUEM DE VÓS, COM EFEITO, QUERENDO CONSTRUIR UMA TORRE, PRIMEIRO NÃO SE SENTA PARA CALCULAR AS DESPESAS E PONDERAR SE TEM COM QUE TERMINAR?” LC 14, 28

SOBRE O EVENTO

O Seminário de Gestão Contábil e Financeira, Economatus, é um evento dedicado à formação dos responsáveis pela contabilidade e finanças de paróquias, dioceses, institutos e ordens religiosas, comunidades, obras sociais e entidades, assim como para gestores, ecônomos e administradores eclesiais.

O curso oferece aprendizado sistemático teórico-prático, onde o participante adquire conhecimentos necessários e atualizados para cumprir e seguir as obrigações que, atualmente, estão previstas na legislação contábil, tributária e jurídica.  Tem por objetivo, ainda, apresentar ferramentas que auxiliam nas questões presentes no dia a dia de quem trabalha na área contábil, para assim contribuir melhor com a organização da administração contábil-financeira da instituição.

Economatus, então, oferece uma metodologia que atende as necessidades do momento, assim como mostrar aos participantes que na administração financeira e contábil, é indispensável o planejamento para obter resultados práticos e satisfatórios. Ensinará como estruturar uma gestão pensada sobre o controle da prática financeira, econômica e contábil, favorecendo um conteúdo adequado e dinâmico.

NOSSOS NÚMEROS

pessoas já participaram do ECONOMATUS
classificaram como ótimo ou muito bom
dioceses já enviaram representantes
dos participantes recomendam o ECONOMATUS

PRÓXIMA EDIÇÃO

A  Semana  da Gestão  Eclesial  unirá os seis Congressos realizados pela  Revista Paróquias  ao longo do ano em um único Evento com ampla variedade de temas para atender às demandas dos administradores eclesiais e das equipes dos  CPPs ¹ e  CAEPs²  em temas ligados à administração geral e práticas pastorais. Além desses Congressos, a  Revista  realizará também seu mais novo Evento de formação: O  CPP – Lideranças Pastorais.

Em 7 dias seguidos e num único local, os seis Congressos serão realizados de forma a facilitar a participação de todos e colaborar com a formação de bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as) comprometidos com gestão eclesial. A proposta principal é melhorar a troca de experiências e possibilitar o melhor aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados em palestras simultâneas disponibilizadas a todos os participantes. Isso tudo para  construir pontes unindo esforços.  Garanta já a sua vaga!

¹CPP – Conselho Paroquial de Pastoral | ²CAEP – Conselho Administrativo Econômico Paroquial

Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, CSsR

Santuário Nacional de Aparecida, SP

21 a 23 de agosto de 2020

EVENTOS SIMULTÂNEOS

A QUEM SE DESTINA?

Ecônomos e profissionais ligados às práticas e tarefas contábeis, financeiras e fiscais das dioceses, paróquias, ordens, congregações e institutos religiosos, entidades do terceiro setor ligadas à Igreja Católica, bispos, párocos, vigários, secretários, seminaristas e profissionais interessados.

CONTEÚDOS E TEMAS

Para atender os critérios fundamentados na atividade do profissional ou gestor contábil e financeiro, o ECONOMATUS apresenta um conteúdo amplo e sistemático, justamente pensando em uma nova gestão financeira e contábil para um aprendizado contínuo.

Nesse sentido, o conteúdo abordado durante o seminário tem por referência refletir: função contábil e financeira, legislação canônica, administração econômico-financeira, gestão de recursos humanos, planejamento gerencial e estratégico, processo contábil, relatórios contábeis, governo eletrônico, legislação contábil, tributária e e-social,  fluxo de caixa e a previsão orçamentária, Balanced Scorecard (BSC), planejamento financeiro, contábil, tributário, patrimônio, secretaria, gestão jurídica no Acordo Brasil Santa Sé,  ferramentas para a gestão contábil e financeira, questões referentes ao marco estatutário e tributação, resultados em gestão contábil e financeira, cúria, Constituição Federal, regulamento Imposto de Renda, Lei das S.A.,  dentre outros assuntos que, durante o curso, o participante tem a oportunidade de aprender consultando os facilitadores, de como registrar, controlar e analisar os resultados, sabendo que é importante ampliar o conhecimento administrativo em finanças e contabilidade presentes nas instituições religiosas do Brasil, no intuito de manter a organização em dia e evitar surpresas futuras.

economatus1

SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA DA GESTÃO ECLESIAL