Melhore os resultados da sua Secretaria Paroquial!

SOBRE O EVENTO

Pensando na importante função da secretaria paroquial dentro da Igreja, como espaço responsável pela organização da paróquia e de contato direto com os católicos, o CONASPAR surge como um treinamento para motivar esses profissionais no seu dia a dia de trabalho, afinal, a vida da Igreja passa pela Secretaria Paroquial e deve ser vista com atenção.

O Evento continuará focado no treinamento técnico das secretárias e dos secretários de paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil. Com mais de 98% de aprovação entre os participantes, este encontro nacional busca ser um momento formativo, mas quer também celebrar a oportunidade de reunir os participantes.

A proposta também busca promover uma rica troca de experiências entre as pessoas envolvidas com os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis. O método buscará desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia-a-dia das secretarias e alinhá-los às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor. Isso tudo voltado para sua aplicação prática em benefício da comunidade. As vagas são limitadas e a procura é grande. Faça já a sua inscrição!

NOSSOS NÚMEROS

pessoas já participaram do CONASPAR
classificaram como ótimo ou muito bom
dioceses já enviaram representantes
dos participantes recomendam o CONASPAR

PRÓXIMA EDIÇÃO

A  Semana  da Gestão  Eclesial  unirá os seis Congressos realizados pela  Revista Paróquias  ao longo do ano em um único Evento com ampla variedade de temas para atender às demandas dos administradores eclesiais e das equipes dos  CPPs ¹ e  CAEPs²  em temas ligados à administração geral e práticas pastorais. Além desses Congressos, a  Revista  realizará também seu mais novo Evento de formação: O  CPP – Lideranças Pastorais.

Em 7 dias seguidos e num único local, os seis Congressos serão realizados de forma a facilitar a participação de todos e colaborar com a formação de bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as) comprometidos com gestão eclesial. A proposta principal é melhorar a troca de experiências e possibilitar o melhor aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados em palestras simultâneas disponibilizadas a todos os participantes. Isso tudo para  construir pontes unindo esforços.  Garanta já a sua vaga!

¹CPP – Conselho Paroquial de Pastoral | ²CAEP – Conselho Administrativo Econômico Paroquial

Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, CSsR

Santuário Nacional de Aparecida, SP

17 a 20 de agosto de 2020

EVENTOS SIMULTÂNEOS

A QUEM SE DESTINA?

O CONASPAR foi feito para secretárias e secretários de paróquias, cúrias, casas religiosas e demais entidades ligadas à Igreja Católica. Também atende as expectativas de bispos, padres, diáconos, leigos(as) e religiosos(as) envolvidos com as equipes das secretarias. O evento foi pensado para atender funcionários, colaboradores e também aos voluntários que exercem funções nesse importante setor da Igreja, com mais de 200 mil endereços que recebem e acolhem os fiéis, afinal, a vida da Igreja passa pela Secretaria Paroquial e por isso, toda atenção e dedicação neste setor é válido.

POR QUE PARTICIPAR?

• Aprender técnicas para a implantação, ampliação e manutenção de secretarias eficientes e acolhedoras;
  • Conhecer aspectos importantes da sua organização prática;
  • Aprimorar seus conhecimentos para melhor desenvolver suas funções e liderar suas equipes;
  • Descobrir novas maneiras sobre as formas de secretariado;
  • Discutir a relação da secretaria com os aspectos gerais da Gestão Eclesial;
  • Aprender questões contábeis e fiscais relacionadas ao dia-a-dia das comunidades;
  • Orientar-se sobre as relações trabalhistas dos agentes com a Igreja;
  • Elaborar técnicas de relacionamentos com as diversas pastorais, Cúrias e os organismos da Igreja;
  • Apresentar subsídios, técnicas e ferramentas de controles para a organização da secretaria;
  • Compreender os benefícios e as técnicas da gestão compartilhada;
  • Aprender como se comunicar corretamente com os paroquianos e líderes;
  • Aprender sobre a importância da acolhida planejada;
  • Aprimorar suas capacidades de relacionamento com o Clero e com a comunidade eclesial;
  • Apontar novos caminhos para a Secretaria Paroquial;
  • Trocar experiência para avaliar melhor a própria caminhada e encontrar soluções para suas dificuldades.

SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA DA GESTÃO ECLESIAL

SEMANA-2020-BANNER