Pastoral da Partilha Eclesial: Gestão pastoral, fiscal e administrativa

SOBRE O EVENTO

CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha é um evento voltado para a capacitação técnica dos agentes dessa Pastoral. Este encontro nacional busca proporcionar um momento formativo e também celebrativo.

Além de promover uma rica troca de experiências entre as pastorais diocesanas e paroquianas, o método pretende ainda desenvolver e aprimorar questões relacionadas aos aspectos administrativos e financeiros, com base na gestão eclesial contábil e financeira dos recursos captados, assim como sua aplicação em benefício da comunidade. Faça já a sua inscrição!

NOSSOS NÚMEROS

pessoas já participaram do CONADIZ
classificaram como ótimo ou muito bom
dioceses já enviaram representantes
dos participantes recomendam o CONADIZ

PRÓXIMA EDIÇÃO

A  Semana  da Gestão  Eclesial  unirá os seis Congressos realizados pela  Revista Paróquias  ao longo do ano em um único Evento com ampla variedade de temas para atender às demandas dos administradores eclesiais e das equipes dos  CPPs ¹ e  CAEPs²  em temas ligados à administração geral e práticas pastorais. Além desses Congressos, a  Revista  realizará também seu mais novo Evento de formação: O  CPP – Lideranças Pastorais.

Em 7 dias seguidos e num único local, os seis Congressos serão realizados de forma a facilitar a participação de todos e colaborar com a formação de bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as) comprometidos com gestão eclesial. A proposta principal é melhorar a troca de experiências e possibilitar o melhor aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados em palestras simultâneas disponibilizadas a todos os participantes. Isso tudo para  construir pontes unindo esforços.  Garanta já a sua vaga!

¹CPP – Conselho Paroquial de Pastoral | ²CAEP – Conselho Administrativo Econômico Paroquial

Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, CSsR

Santuário Nacional de Aparecida, SP

17 a 20 de agosto de 2020

EVENTOS SIMULTÂNEOS

A QUEM SE DESTINA?

O CONADIZ foi feito para bispos, padres, diáconos, irmãos e irmãs, leigos(as) e religiosos(as) envolvidos com a Pastoral do Dízimo e da Partilha. A pastoral do Dízimo no Brasil conta com um contingente aproximado de 300 mil membros engajados nas comunidades e mais de 20 mil líderes coordenadores, isso sem falar nos simpatizantes dos setores de contabilidade, secretários e secretárias paroquiais que também contribuem com essa Pastoral.

POR QUE PARTICIPAR?

• Aprender técnicas para a implantação, ampliação e manutenção da Pastoral do Dízimo;
  • Conhecer aspectos importantes da sua organização prática;
  • Aprimorar seus conhecimentos para melhor capacitar os agentes dessa pastoral;
  • Descobrir novas maneiras sobre as formas de captar os recursos do Dízimo;
  • Discutir a relação da Pastoral do Dízimo com os aspectos gerais da Gestão Eclesial;
  • Aprender questões contábeis e fiscais relacionadas aos valores arrecadados;
  • Orientar-se sobre as relações trabalhistas dos agentes com a Igreja;
    Elaborar técnicas de relacionamentos pessoais e pastorais com os dizimistas;
  • Apresentar subsídios, técnicas e ferramentas de controles para capitação do dízimo e a fidelização do dizimista;
  • Compreender os benefícios e as técnicas da prestação de contas com os dizimistas e com a comunidade sobre os valores arrecadados;
  • Aprender como se comunicar corretamente com os dizimistas;
  • Aprender a criar campanhas com alto índice de resultados;
  • Apontar novos caminhos para a Pastoral do Dízimo e da Partilha;
  • Trocar experiência para avaliar melhor a própria caminhada e encontrar soluções para suas dificuldades.

SAIBA MAIS SOBRE A SEMANA DA GESTÃO ECLESIAL

SEMANA-2020-BANNER