Como criar um planejamento estratégico para captação de recursos?

Como realizar um bom planejamento estratégico?

A estruturação de um planejamento estratégico para captação de recursos é, atualmente, um dos maiores desafios das organizações sem fins lucrativos brasileiras.

[php snippet=19]

A maior parte dos empreendimentos sociais surge dos ideais de um empreendedor. Notando uma necessidade em uma determinada comunidade, ele começa a mobilizar recursos para criar um projeto social que resolva ou, pelo menos, minimize aquele problema.

Por que, então, as organizações têm tanta dificuldade em captar os recursos necessários à realização das suas atividades?

Como criar um planejamento estratégico para captação de recursos?

Primeiramente, é preciso planejar. Se não sabemos onde queremos chegar, será difícil decidirmos. Quem são os parceiros mais adequados? Que métodos de captação serão mais eficientes? Por isso, a forma mais segura de tornar a captação de recursos uma atividade simples é fazer um planejamento estratégico do seu projeto social.