Did Anyone Buy Viagra Online Order Addyi Seattle Buy Addyi Omaha Order Tarceva 150mg In Canada Como criar um planejamento estratégico para captação de recursos?
Como criar um planejamento estratégico para captação de recursos?

Como realizar um bom planejamento estratégico?

A estruturação de um planejamento estratégico para captação de recursos é, atualmente, um dos maiores desafios das organizações sem fins lucrativos brasileiras.

[php snippet=19]

A maior parte dos empreendimentos sociais surge dos ideais de um empreendedor. Notando uma necessidade em uma determinada comunidade, ele começa a mobilizar recursos para criar um projeto social que resolva ou, pelo menos, minimize aquele problema.

Por que, então, as organizações têm tanta dificuldade em captar os recursos necessários à realização das suas atividades?

Como criar um planejamento estratégico para captação de recursos?

Primeiramente, é preciso planejar. Se não sabemos onde queremos chegar, será difícil decidirmos. Quem são os parceiros mais adequados? Que métodos de captação serão mais eficientes? Por isso, a forma mais segura de tornar a captação de recursos uma atividade simples é fazer um planejamento estratégico do seu projeto social.

Leia também:
A importância dos projetos para organizar os serviços da paróquia

À medida que o plano vai sendo detalhado, fica mais fácil perceber onde estão as oportunidades de captar recursos. Além disso, quem são os parceiros mais adequados para cada uma das necessidades que a organização tem? Quem são as pessoas mais adequadas para apresentar o projeto para cada um dos potenciais parceiros? Em que época devemos iniciar a captação? etc.

Texto escrito por Andrea Goldschmidt e adaptado por Redação Promocat

©[2019] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account