Mês Vocacional

Em agosto a Igreja Católica no Brasil comemora o Mês Vocacional. CNBB inicia mês com transmissão de Santa Missa

Hoje, 1º de agosto, a Igreja Católica no Brasil inicia o Mês Vocacional, dedicado à celebração das vocações: sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a abertura desse mês com a celebração da Santa Missa, às 19h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB em Brasília (DF).

O arcebispo de Novo Hamburgo (RS) e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom João Francisco Salm, será o presidente da celebração de abertura. A Missa será transmitida pelas redes sociais da CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), além das emissoras de inspiração católica (TV Nazaré, TV Rede Século 21 e TV Horizonte).

OVES-CATEQUESE

3º Ano Vocacional

De acordo com a CNBB, após a celebração acontecerá uma live especial para o lançamento do texto-base do 3º ano vocacional do Brasil, com o tema “Vocação: Graça e Missão”, às 21h e transmissão pelas redes sociais da CNBB, Edições CNBB e CRB.

Participarão desse momento a irmã Maristela Ganassini (setor Juventude e Vocações da CRB); Dom José Albuquerque (referencial da Pastoral Vocacional) e Dom João Francisco Salm (presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB).

“Que este Mês Vocacional possa aquecer o coração de cada pessoa, de cada cristão para esse despertar vocacional de toda a Igreja. A Igreja vive a vocação sempre como graça e missão porque Jesus está vivo e nós somos testemunhas”, afirma a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Nova ExpoCatólica: a feira que você já conhece, com oportunidades que você nunca viu!
Somos todos Catequistas: pais, mães, avós e irmãos na fé

Mês Vocacional 2022

O tema escolhido para o Mês Vocacional 2022 é “Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e o lema “Eu vi o Senhor!” (Jo 20, 18). A celebração deste mês busca auxiliar a vivência cristã no testemunho de Jesus Cristo como discípulos e discípulas missionários na construção do Reino de Deus.