CNBB disponibiliza roteiro para Solenidade de São Pedro e São Paulo

O roteiro dessa semana irá celebrar a Solenidade de São Pedro e São Paulo

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em comunhão com o Papa e com toda a Igreja, convidam as famílias a celebrarem, em suas casas, a Solenidade de São Pedro e São Paulo.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

Para o próximo domingo, 28 de junho, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece, mais uma vez, o roteiro “Celebrar em família“, que pode ser baixado gratuitamente.

“Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”, afirma Jesus a São Pedro no Evangelho.

Arquidiocese de São Paulo anuncia que irá retomar gradualmente as atividades administrativas e pastorais

O roteiro desta semana está preparado com duas leituras, o salmo e o Evangelho do dia. Há sugestões de preces e cantos. Por ser também o Dia do Papa, há uma oração específica em intenção pelo Santo Padre.

Essa é uma oferta da Comissão para a Liturgia da CNBB neste tempo de pandemia, de forma especial às pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais.

BAIXE O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO DA SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Assinatura revista posts