CNBB disponibiliza roteiro para o 18º Domingo do Tempo Comum

O roteiro para celebrar em família o 18º Domingo do Tempo Comum já está disponível para download

O roteiro para celebrar o 18º Domingo do Tempo Comum, no próximo dia 2 de agosto, já está disponível! O intuito da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é favorecer, principalmente, as pessoas impossibilitadas por motivos de saúde ou idade, ou pertencentes ao denominado ‘grupo de risco’, que devem abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais.

 

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

 

No domingo que abre o Mês Vocacional, recordando os ministros ordenados (diáconos, presbíteros e bispos), a proposta no centro da celebração é a reflexão sobre a passagem bíblica da multiplicação dos pães. “Celebramos a páscoa de Jesus Cristo que se manifesta em todas as pessoas que têm compaixão com os pequenos e que cumprem a ordem de Jesus Cristo de dar de comer à multidão, contribuindo para acabar com a fome em seu redor”, lê-se no comentário inicial.

O roteiro contém a primeira leitura, o salmo e o Evangelho, além de sugestões de cantos, preces e orientações para preparar a celebração em família.

Roteiro para a celebração em família do 18º Domingo do Tempo Comum.

Com informações de CNBB

©[2020] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account