CNBB disponibiliza roteiro para 27º Domingo do Tempo Comum

O material para celebrar o 27º Domingo do Tempo Comum é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Está disponível o roteiro para Celebração em Família do 27º Domingo do Tempo Comum. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

Neste domingo, o centro da celebração da Palavra é o Evangelho de Mateus, no capítulo 21, do versículo 33 ao 43. No texto, é narrado o episódio no qual Jesus compara o Reino de Deus a uma vinha, arrendada a outros vinhateiros.

“Então Jesus lhes disse: ‘Vós nunca lestes nas Escrituras: `a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos’? 43Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos”.
– Mt 21, 42-43

O roteiro para a celebração da Palavra em família é um material que pode auxiliar as pessoas que ainda não podem participar das celebrações presenciais, devido às restrições sanitárias ou por pertencerem ao grupo de risco da Covid-19. Mas também é um instrumento importante para aquelas comunidades que não contam com a presença do sacerdote em todos os domingos e ainda para as famílias que desejam refletir sobre a Liturgia dominical.

Papa Francisco envia carta à Arquidiocese de Belém por ocasião do Círio de Nazaré

“Creio que de, alguma maneira, mesmo passado o tempo da pandemia, deveria ser oferecido esse rito para que as famílias o celebrem. Ouvir a Palavra de Deus juntos, mesmo aqueles que no outro dia irão participar de uma celebração litúrgica, é uma experiência riquíssima. As pessoas que tem dado retorno sobre suas experiências, só tem elogiado, como foi bom para suas casas celebrar juntos a Palavra“, conta o bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão para a Liturgia da CNBB, dom Edmar Peron.

Baixe o roteiro para celebrar em família o 27º Domingo do Tempo Comum

Com informações de CNBB