CNBB disponibiliza roteiro da celebração em família para o 12º Domingo do Tempo Comum

No dia 21 de junho, a Igreja Católica celebra o 12º Domingo do Tempo Comum

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, oferece o roteiro “Celebrar em família”, que marca a celebração do 12º Domingo do Tempo Comum, no dia 21 de junho.

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

No centro da celebração da Palavra, o Evangelho de Mateus 10, dos versículos 26 ao 33.

[…] Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus. (Mt 10, 31-33).

Neste contexto de pandemia, o roteiro pode ser uma valiosa opção para continuar em comunhão com a Igreja, principalmente às pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais, nos locais em que as missas já retornam.

Ação Solidária da CNBB e Cáritas arrecada mais de mil toneladas de alimentos

Portanto, a Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB reforça a importância de celebrar verdadeiramente o Dia do Senhor. Não só acompanhando pelos meios de comunicação. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar. Vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor.

Baixe o roteiro do 12º Domingo do Tempo Comum

Assinatura revista posts