Mês do Catequista

Agosto é o mês vocacional e o Catequistas Brasil preparou uma programação especial com diversos conteúdos para o Mês do Catequista

Com a chegada de agosto, a Igreja Católica no Brasil inicia o Mês Vocacional, voltado às comemorações pelas vocações: sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga. Também é comemorado, no último domingo de agosto, o dia do catequista.

O tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) para o Mês Vocacional 2022 é “Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e o lema “Eu vi o Senhor!” (Jo 20, 18).

OVES-CATEQUESE

Programação

Em parceria com a Promocat – Promotora Católica, a equipe Catequistas Brasil pensou em uma programação para reforçar a importância da formação dos catequistas, com lives, textos, vídeos e materiais formativos durante os dias do mês, a fim de que o catequista compartilhe conteúdos de qualidade.

Padres, cantores e influencers católicos participarão das ações, para suscitar o espírito missionário e reanimar a vontade dos catequistas de servirem à Igreja de Cristo.

Serão publicados textos e artigos, indicações de materiais, nas redes sociais e no site. Além de lives, toda quarta-feira, às 19h30, pelo canal do Catequistas Brasil no Youtube. Confira a programação:

Nova ExpoCatólica: a feira que você já conhece, com oportunidades que você nunca viu!
CNBB inicia hoje Mês Vocacional com Santa Missa

Live especial

Será realizada, no dia 31 de agosto, último dia do Mês do Catequista, uma live especial com a participação do diácono, cantor e apresentador, Leo Rabello. A live contará com uma participação especial, em clima de oração e celebração.

Para receber os materiais e garantir a participação, basta acessar o link: catequistasbrasil.com.br/especial-mes-do-catequista/

Catequistas Brasil 2023

A 4ª edição do Catequistas Brasil será de 3 a 5 de fevereiro de 2023, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), próximo ao Santuário Nacional.

Participe desse grande evento que reúne catequistas do país inteiro. Faça sua inscrição pelo site: catequistasbrasil.com.br/evento/