Carta escrita originalmente por Dom Bosco foi encontrada no Brasil

A carta datada de 1885 foi encontrada no Arquivo da Inspetoria de Recife (PE) e se soma a outras relíquias de Dom Bosco, fundador dos Salesianos

Uma carta original escrita por São João Bosco, datada de 1885, foi encontrada no Arquivo da Inspetoria de Recife (PE) e se soma a outras relíquias do fundador dos Salesianos. De acordo com a Agência de Notícia Salesiana (ANS), no Capítulo Geral 28, o Inspetor da Inspetoria Salesiana do Brasil-Recife (BRE), Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti havia manifestado o desejo de se dedicar ao Arquivo Inspetorial, deixado com cuidado e organização pelo salesiano Irmão Robério Moraes Ramos, falecido em 24 de fevereiro deste ano.

 

DIRETÓRIO CATEQUESE DESK

 

Neste arquivo, encontrou entre os documentos e fotografias uma carta original de Dom Bosco, escrita em 30 de setembro de 1885, endereçada a Pe. Giordano.

A missiva, que está guardada em um relicário, também está transcrita nas Memórias Biográficas de Dom Bosco (Volume XVII, Cap. XXII, p. 622).

Outras relíquias

De acordo com a Inspetoria do Recife, “esta relíquia se soma a outras relíquias extraordinárias que nossa Inspetoria conserva com singular afeto: um cálice e uma patena usados ​​por Dom Bosco, símbolos da primeira fonte de toda a sua atividade educativa; uma estola sacerdotal, sinal da sua vocação e santidade vivida até ao último respiro em favor dos jovens; e, agora, a carta que revela o empenho missionário de sua obra que chegou até nós pela divina providência”.

Na carta, São João Bosco fala sobre o apostolado salesiano no Brasil e incentiva Pe. Giordano a buscar vocações.

Leia mais:
CNBB disponibiliza roteiro “Celebrar em família” para o 21º Domingo do Tempo Comum

Com informações de ACI Digital

©[2021] Portal Paróquias - Todos os direitos reservados a Promocat Promotora Católica

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account