Campanha para a Evangelização 2019 lança vídeo para TVs católicas e site

As Televisões Católicas estão transmitindo, desde o dia 17 de novembro, o vídeo motivador da Campanha para a Evangelização, realizada todo ano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Todo ano no período do Advento a campanha é realizada para convidar os cristãos à reflexão sobre o Natal e de como isto se desdobra em ação concreta para fortalecer a ação missionária da Igreja no Brasil. O material ficará disponível para download no site da Campanha, lançado pela CNBB contendo vídeos, cards para redes sociais, entre outros.

Em 2019, tomou-se o cuidado com o anúncio da Palavra, com os pobres e com as comunidades são os eixos centrais da Campanha para a Evangelização. O lema da campanha será “Cuida dele”, frase presente na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas.

O secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, recorda o Catecismo da Igreja Católica, ensinando sobre o Advento: “Ao celebrar cada ano a liturgia do Advento, a Igreja atualiza esta espera do Messias: comungando com a longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo de sua Segunda Vinda”.

Catequese com adultos: CNBB inicia projeto como caminho de aprofundamento da fé

Ente ano, as contribuições serão feitas no terceiro domingo do Advento, nos dias 14 e 15 de dezembro. As contribuições são essenciais para que dioceses, especialmente, as mais pobres consigam realizar as ações pastorais de evangelização.

Os recursos arrecadados são distribuídos da seguinte maneira: 45% dos recursos ficam na própria diocese; 20% vão para o Regional da CNBB para as iniciativas evangelizadoras, como as atividades de formação e 35% se destinam à CNBB nacional que é usado para a manutenção da instituição e também o financiamento de ações pastorais.

Acesse o site https://campanhas.cnbb.org.br

Confira ao vídeo: