As provocações do Papa e da Igreja sobre a Bíblia no celular

Durante o Domingo da Palavra, celebrado no último domingo (26) o papa novamente convidou os fieis a lerem pelo celular

O Domingo da Palavra, celebrado pela primeira vez no último dia 26 de janeiro, foi mais um convite explícito para a difusão da Bíblia no nosso dia a dia. No Vaticano, o Papa novamente convidou a ler pelo celular, a Igreja na Itália promoveu a “Bíblia noite e dia” e, na Polônia, a provocação também ganhou hashtag nas redes sociais: #Bible.

Este convite, feito por Papa Francisco, para que os fiéis tenham mais familiaridade com a Bíblia, como se fossemos usar o celular, já foi feito publicamente em outras oportunidades quando pediu para lermos diariamente a Palavra de Deus, “sempre atual e eficaz”, meditando e assimilando ela.

Aparecida sediará evento para 3 mil catequistas de todo o Brasil

Ao pronunciar a homilia na missa do último dia 26 de janeiro, dia em que a Igreja celebrou o Domingo da Palavra de Deus, Francisco nos encorajou novamente para a prática da leitura do Evangelho diária:

“Queridos irmãos e irmãs, demos espaço à Palavra de Deus! Vamos ler diariamente qualquer versículo da Bíblia. Começar pelo Evangelho: mantê-lo aberto no cômodo de casa, trazê-lo conosco no bolso, visualizá-lo no celular; deixemos que nos inspire todos os dias. Descobriremos que Deus está perto de nós, ilumina as nossas trevas, amorosamente impele para conduzir a nossa vida.”

Na conclusão da celebração eucarística, o Papa Francisco fez um gesto simbólico: entregou a Bíblia a 40 pessoas representantes de várias realidades da sociedade. Entre eles, estavam: bispos, seminaristas e catequistas a migrantes, pobres, detentos, professores universitários e de escolas fundamentais e de ensino médio, jornalistas, embaixadores de vários continentes e representantes das Igrejas Ortodoxas e das Comunidades Evangélicas.

Com informações de Vatican News