2º dia do Sínodo da Amazônia: a plenitude da lei é o amor

O Salmo do Dia, usado no 2º dia da Sínodo da Amazônia, reconhece que a plenitude da lei é o amor

Nesta terça-feira (08), as atividades do 2º dia do Sínodo da Amazônia tiveram início na presença de Papa Francisco, com a oração da Hora Média. A reflexão foi proposta pelo arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira.

Dom Alberto Taveira usa em suas palavras uma recordação do Salmo do Dia, que reconhece que a plenitude da lei é o amor. “Somos convidados a proclamar que a Palavra do Senhor é mais doce do que o mel silvestre abundante em nossas terras, e afirmamos a certeza de que da lei de Deus recebemos a inteligência necessária para os trabalhos a serem empreendidos, comprometendo-nos a rejeitar todos os caminhos da mentira” afirma.

O arcebispo de Belém destacou ainda que “trazemos conosco a responsabilidade descrita na ‘Gaudium et Spes’: “As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo; e não há realidade alguma verdadeiramente humana que não encontre eco no seu coração”.